APOSENTADORIA

segunda-feira, maio 31, 2010 4 comentários
O PROBLEMA ETERNO DA PREVIDÊNCIA

Para quem já se aposentou ou pensa em algum dia se aposentar: entre os muitos problemas da nossa previdência, o que me chama mais atenção quanto ao descaso com aposentados no Brasil é o seguinte:

a) As leis previdenciárias são feitas e aprovadas por quem tem uma aposentadoria que não é paga com o dinheiro da previdência (regime geral) São os deputados e senadores. E não é pouco.

b) Essas mesmas leis quando são questionadas, são julgadas por pessoas que têm seu sistema próprio de aposentadoria e que também é invejável, os juizes.

c) E para executá-las, os funcionários que comandam o sistema também não são aposentados pelo regime geral da previdência. (os próprios funcionários públicos graduados do INSS) E se aposentam com salários gordos.

Dá para confiar que pode vir a mudar alguma coisa em favor dos aposentados e aposentáveis?
____________________________________________
 
VERSOS PERMANENTES DO SEGURADO

Está chegando o fim do mês,
meu senhor, minha senhora.
Será a minha, a sua, a nossa vez,
de saber quem mais demora,
a gastar o benefício,
que mais parece uma esmola.
Quem a vida inteira, no sacrifício,
ralou, suou e fez escola,
aprendendo e ensinando ofício,
ajudando a coletividade a andar,
chega a se aposentar,
mas não é recompensado.
É antes, responsabilizado
pela falência de um sistema
que a gente mesmo é dono.
Porém falcatruas, descontrole e fraudes
Isso é um velho problema
E acontece sem o nosso abono,
na nossa cara e aos baldes.



4 comentários:

  • Anônimo disse...

    Concordo com tdo acima. Não é opinião, fato. Quantos homens, que em condições normais vivem os 65 anos mais 35 fe contribuição? Homem, mesmo que se cuida, vive uns 8 anos em média menos que mulheres. Peritos despreparados querem ganhar recompensa paga por cada negativa. Decretam a morte dos pobres coitados que trabalham até doentes. O amigo perito, que atende 5 minutos, sabe do emprego vitalício, bom salário e aposentam cedo. Os outros que se virem.Brasil, um país de todos? Realmente é pai dos ricos e madrasta má dos pobres.

  • Anônimo disse...

    Impressiona dizerem que existe deficit da Previdência.O próprio Paulo Paim, governista convicto, provou que se aumentou renda e carteiras assinadas, fora contribuições individuais, eis aí uma fortuna. É que o dinheiro da Previdência, assim como o extinto ou extinta CPMF era usado para tdo. e a saúde... pública, pior, impossível.é fácil nosso querido Presidente governar tal e qual seu antecessor, não só na Previdência como no falso controle inflacionário.Cada aumentinto na taxa SELIC daria para aumentar, o que se gasta para tal, minto, pagar no mínimo o que a pessoa pagou. Como citou Cassio Acima, temos o melhor povo do mundo, e estamos longe de ser nação, somos uma possibilidade. Isso é mostrado na corrução gritante e sem fiscalizaç~]ao em Agênciasd do INSS. Muitas foram desmascaradas. E o dinheiro subtraído do contribuinte, foi devolvido. Vão vetar o aumento de 50% dos nossos queridos e todos honestos deputados?

  • Anônimo disse...

    ÓTIMO COMENTÁRIO ACIMA. SÓ UMA OBSERVAÇÃO: DINHEIRO DE CORRUPÇÃO: MENSALÃO, SUPERFATURAMENTO, CORRUPÇÃO DENTRO DO INSS, DESVIO DE VERBA PARA OS MISERÁVEIS DO NORDESTE, sumiço de dinheiro em municipalidades , cartões corporativos e outras "800 mil outras formas de ficar com dinheiro do contribuinte", nada foi devolvido, ninguém está preso. E vamos, esse povo maravilhoso que aceita tdo, colocar verde amarelo até em fios de alta tensão. Vamos comemorar. Futebol eu adoro. Mas Seleção de futebol não é o Brasil. Eles recebem milhões. E o Brasil com cerca de 65 milhões de Brasileiros abaixo da linha de pobreza, mais de 50% de analfabetos funcionais e outros assinam o nome. Viva Seleção. E Viva mais ainda o povo Brasileiro que também precisa ser homenageado. Não vou aposentar nunca, pois trabalho demais e não tenho meios de ser aposentado com jeitinho Brasileiro. Em tempo: mais de 50% dos aposentados que ganham um Salário e pegam dinheiro consignado, com jeitinho, acima dos 30% como reza lei: empréstimo para filhos, netos, amigos. Não sobra para comprar os remédios.Lastimável.Meu nome é Carlos Alberto Silva da Silva. Dois Silva para ser realmente Brasileiro. Infelizmente, não sou parente do nosso querido Presidente para participar da churrascada do final de sdemana, a qual eu apoio. Churrasco é bom.

Postar um comentário

Followers

 

©Copyright 2011 Sinestesia Cultural | TNB