O será

terça-feira, fevereiro 23, 2010 4 comentários
The juggler, Marc Chagall


Hoje tenho sede de ter sede do mundo
E por qualquer querer eu tenho pressa.
A velocidade me instiga,
Mas são os acontecimentos que me movem
Moendo os minutos em segundos intermináveis
Do ar que respiro em goles indecifráveis
E ter da vida a coisa inteira vivida
Em fortes doses homeopáticas, simpáticas e cotidianas.

A fé que emana em meu peito é de outro jeito
que não a querer é pecar pelo direito do torpor com o ar.
Tomar os dias pelos dedos sem saber separar
O ontem do hoje que não termina em ser o amanhã,
Pois quando a manhã cisma em nascer,
Meus olhos já estão castos de mais viver.

Castro a boca e selo o peito
Sem amargar o doce da língua,
Porque é no céu do céu que eu quero voar
E amar o que vier a ser; o será.

Peter Zoster

4 comentários:

  • patricia disse...

    o querer ir além... "Hoje tenho sede de ter sede do mundo
    E por qualquer querer eu tenho pressa." Meu estado atual.


    digo o msm!
    manda demais, zé!!

Postar um comentário

Followers

 

©Copyright 2011 Sinestesia Cultural | TNB