BATE BLOG POR AÍ

terça-feira, abril 05, 2011 1 comentários
Até maio passado eu estava meio devagar com meu blog. Publicava quase diariamente mas não dava a devida atenção que a internet propicia e depois exige quando se estabelecem relações e a gente as leva a sério como faz na vida real. Comecei então a frequentar outros blogs de literatura e afins e vi que o paspalho era eu.

O que quero falar aqui, no entanto, é sobre o imbricamento (gosto dessa palavra pra caramba!). Você vai a um blog, comenta o assunto e, de repente, depara com um outro comentário que lhe interessa, vai na trilha daquela pessoa, cai no blog dela, acha outro texto interessante , se torna seguidor, acha mais um comentário interessante... Se bobear,  não sai da cadeira durante as vinte quatro horas do dia, de tanta coisa boa que encontra. Aí, indica para outro, recebe indicação também, que coisa boa!

Eu não sou de ficar agindo por conta do número de pessoas que me seguem ou preocupado com o número que o meu contador de visitas marca. Me importa mais é o que vem de pessoas ler e comentar. Essa é a interatividade que faz a gente crescer aprendendo. Na reciprocidade. Isso que a internet proporciona não era acessível nem aos grandes escritores da literatura mundial até há pouco tempo. Você comprava um livro, lia e guardava na estante. Não que não seja bom e saudável continuar fazendo isso, afinal o livro de papel ainda tem os seus encantos que cada um que gosta sabe, mas esse negócio de o leitor poder conversar com você aqui e agora, dar a opinião, elogiar, esbravejar, discordar ou concordar é muito enriquecedor, não é mesmo?

1 comentários:

  • Maria disse...

    Oi Cacá, concordo inteiramente com você. O melhor de tudo é a interação entre as pessoas. É a possibilidade de partilharmos nossos pensamentos e experiências diárias. E,ainda ter a chance de fazer amigos.Até mais.

Postar um comentário

Followers

 

©Copyright 2011 Sinestesia Cultural | TNB