Entrevista com Clarice Lispector - 1977

sexta-feira, junho 24, 2011 3 comentários
Meu Deus, me dê Coragem
Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar. - Clarice Lispector












3 comentários:

  • lisa disse...

    A transparência de ser o que é dessa escritora faz com que um grande mistério sobre sua personalidade paire sobre as mentes de seus apreciadores. Perfeita, até mesmo cansada da vida.

  • Anônimo disse...

    Nunca, nunca me canso de rever... de revê-la, de reouvi-la, senti-la nesse todo que ela nos dava aos fragmentos, como se desafiasse ser decifrada.

Postar um comentário

Followers

 

©Copyright 2011 Sinestesia Cultural | TNB