Com a idade que tenho

sexta-feira, janeiro 11, 2013 0 comentários




Salvador Dali
     

 por  Flor de Lis (Lis Celma Arantes)



 lis.celma@gmail.com




    A idade traz consigo uma coisa perniciosa, nefanda, malígna, um ranço que vai se acumulando sobre nós e formando camadas, feito cracas num navio. Essa coisa se chama ceticismo. É preciso tomar cuidado,  é preciso prestar atenção para que o ceticismo não   se acumule sobre nós, pois isso nos fará perder completamente a ilusão e a fantasia. O que nos mantém vivos e esperançosos é a ilusão de pensar que tudo vai mudar para melhor. Vivo iludida com um futuro melhor, com a possibilidade  de viver outro grande amor, com a felicidade e a paz espiritual.  A ilusão me faz acreditar que vale a pena viver, que vale a pena correr atrás dos sonhos. A ilusão  me faz crer que só o bem é bom, que é melhor rir do que chorar, que é melhor sonhar do que viver intensamente a realidade. O sofrer é causado pela falta de ilusão. Não há nada mais cruel do que a realidade ou a verdade.  A verdade é difícil de ser digerida, assim a seco, é preciso umidecê-la com um pouco de ilusão.  E a idade vai nos tirando a ilusão e nos deixando céticos e cítricos. É que pela experiência adquirida já sabemos de antemão onde esta atitude vai nos levar. E a juventude com todo aquele encanto, euforia, animação e ilusão nos causam enfado, pois já sabemos que mais da metade dos seus sonhos gourarão logo no início.

    Ando tão ácida, tão corrosiva ultimamente!  Já estou naquela idade em que posso dizer francamente qual a minha opinião a respeito de qualquer questão. Não preciso mais da aprovação do grupo, não preciso mais  de ser a mais popular da turma. Nunca fui, não sou nem pretendo ser a miss simpatia. Dou-me o direito  de escolher com quero me relacionar. Amizades verdadeiras fazemos na juventude (via de regra), então, sendo assim já tenho um bom lote de amigos de muitos anos. Se der, mas só se der mesmo, farei novos e bons amigos. Ainda não estou completamente desiludida, afinal, meu círculo de novos amigos tem aumentado bastante, nos últimos tempos, talvez desse círculo saía uma grande e verdadeira nova amizade.




Flor de Lis, começos de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Followers

 

©Copyright 2011 Sinestesia Cultural | TNB